Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Finalmente em Portugal, a biografia de uma das mulheres mais importantes do mundo.


Nos últimos anos não houve ninguém mais eficiente que Oprah Winfrey a revelar segredos. Naquele que é, porventura, o programa de televisão com mais influência da história dos EUA, Oprah levou os seus convidados – algumas das maiores celebridades do mundo – a expor as suas vidas.

Por seu lado, a apresentadora chamou a sua extensíssima audiência a partilhar a sua própria história de vida: revelou o seu passado e trouxe a sua vida amorosa, problemas de peso, crenças religiosas e as suas vincadas opiniões sobre o mundo à discussão no programa.

Mas após um quarto de século, haverá ainda algum segredo por revelar?

Sim, muito há ainda a revelar e este foi o mote para Kitty Kelley se entregar à enorme tarefa de biografar este ícone americano, o fenómeno de comunicação que todos conhecemos.

E sim, só Kitty Kelley poderia cumprir esta tarefa. Autora experiente, com várias biografias best-sellers nos Estados Unidos – Jacqueline Kennedy Onassis, Frank Sinatra, Nancy Reagan, família real inglesa e a dinastia Bush –, Kitty escrutinou a vida de Oprah Winfrey, entrevistando familiares, amigos e colaboradores, e consultando milhares de artigos, entrevistas, escritos vários, com o intuito de separar a mulher do mito e de revelar o ser humano por trás da personagem.

O resultado é um texto sensível e revelador, adjectivos que caberiam na perfeição a um Oprah Show.

NOTAS EDITORAIS:
Título: OPRAH, uma biografia
Autora: Kitty Kelley
Selo: Objectiva
ISBN: 978-989-672-072-8
Páginas: 655
PVP: 27,50€


Kitty Kelley
Reconhecida e aclamada biógrafa, é a autora das biografias de Jackie Kennedy Onassis, Elizabeth Taylor, Frank Sinatra, Nancy Reagan, família real inglesa e dinastia Bush. Todos estes livros foram best-sellers nos Estados Unidos. O seu trabalho valeu-lhe vários prémios, entre os quais se destacam a distinção concedida pela American Society of Journalists, pela sua «corajosa escrita», o Philip M. Stern Award, pelo seu «excelente serviço à escrita e aos escritores», a Medalha de Mérito do Lotos Club of New York, e o Pen Oakland Literary Censorship Award. Assinou artigos em vários jornais e revistas norte-americanos, como The New York Times, The Washington Post, The Wall Street Journal, The Chicago Tribune, Newsweek e People. Vive em Washington com o marido.

Sem comentários:

Enviar um comentário