Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Passatempo de Natal:Um livro por dia - "O Fim da Ilusão" de Medina Carreira

Para ganhar o livro de hoje "O Fim da Ilusão" de Medina Carreira terá que adivinhar em que página está aberto o livro.


“Temos o pior crescimento económico médio desde a Primeira Guerra Mundial; a taxa de desemprego mais elevada dos últimos 80 anos; a maior dívida pública dos últimos 160 anos; a maior dívida externa dos últimos 120 anos (…)”
Há anos que o Professor Medina Carreira vinha alertando para o mais do que provável colapso das finanças públicas. A situação que Portugal vive agora teria sido evitada se, com políticas orçamentais rigorosas e reformas estruturais adequadas, nos tivéssemos preparado para a internacionalização da nossa economia. Tudo em vão.
Este livro oferece ao leitor uma visão muito clara das causas do colapso e de como este poderia ter sido evitado. Ao mesmo tempo, alerta para a necessidade imperiosa de levar a cabo uma transformação profunda do País, que o coloque num rumo de progresso. Sem ilusões!
Na introdução d’ O FIM DA ILUSÃO, o Professor Medina Carreira analisa o estado de crise em que o país se encontra, como os vários quadrantes da sociedade estão deficitários e necessitamos rapidamente de caminhos para o futuro:
“O nosso país atravessa hoje a maior crise de que guardamos memória: uma economia de rastos; uma dívida pública gigantesca; uma dívida externa bruta que durante muito tempo será uma pesada causa do nosso empobrecimento; uma taxa de desemprego que supera tudo o que consta nos registos existentes; uma justiça tornada inútil pela sua lentidão; um ensino sem presente nem futuro; uma corrupção sustentada pela intencional ausência de medidas tomadas pelo poder político; uma emigração salvadora dos próprios mas fatal para a Nação.” 






De seguida, basta enviar um email até à meia-noite de hoje com o nome, morada e o palpite para passatempo.objectiva@digitaloutsider.net.

- Ganha quem primeiro enviar um email com o número da página correcto (de 1 a 206).

- Caso não haja vencedor até às 0h, ganha o primeiro a ter enviado um email com o palpite mais aproximado.

- Só é válido um email por pessoa e por morada. Caso chegue mais do que um, apenas o primeiro será considerado.

- O vencedor será notificado por email e anunciado amanhã no twitter e página de facebook da Editora Objectiva.

- O livro será enviado por correio para a morada indicada. (A Editora Objectiva não se responsabiliza pelo possível extravio do exemplar no correio)

- Os dados enviados são confidenciais e serão utilizados apenas para este passatempo.

Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário