Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Encontro com Sofi Oksanen


A escritora finlandesa Sofi Oksanen está em Portugal para lançar "A Purga", o bestseller internacional que, para além de ter arrecadado os prémios Femina e FNAC, foi também vencedor do Prémio Europeu de Melhor Romance, pela Associação Esprit d’Europe, de cujo júri fazem parte Jacques Delors e Jorge Sampaio. 

Depois de ter ontem estado presente no Teatro Aberto, numa sessão especial da peça "Purga", também da sua autoria e na qual o livro se baseia, a autora estará hoje, pelas 18h30,  na FNAC Chiado, para uma conversa informal sobre o premiado romance. Vera San Payo de Lemos, a dramaturgista responsável pela adaptação da peça à lingua portuguesa, será a responsável pela apresentação do livro. 




“A Purga inquieta, assusta, enfeitiça. É impossível esquecer este livro.”
Le Monde, França
“Poderoso, apaixonante, inquietante, extraordinário.”
Independente, Reino Unido
 “Sofi Oksanen tornou-se um fenómemo literário... A Purga é uma obra brilhante, que dificilmente sairá da imaginação do leitor.”
The Times, Reino Unido
“Uma obra de arte muito humana e comovente.”
The New Republic, EUA
“A Purga é uma obra impressionante a todos os níveis: enredo, estrutura, narrativa, estilo e caracterização das personagens.”
The New Republic, EUA
 “Um romance duro e belo em simultâneo. É impossível parar de o ler, especialmente nas suas admiráveis descrições da mentira e do medo.”
Livres Hebdo, França
“Excitante, comovente, poderoso original, soberbo. É muito difícil encontrar adjectivos que façam justiça a este romance.”
Der Spiegel, Alemanha
“Uma revelação.”
Le Point, França
“A Purga é um belíssimo romance, cheio de mistério, que vai fazer o leitor questionar-
-se”
Paris Match, França
“Um romance admirável, cheio de força.”
Metro, Reino Unido



Sem comentários:

Enviar um comentário