Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Agenda Semanal



Mais uma semana cheia de eventos, em que chega às livrarias uma mão cheia de novidades, para miúdos e graúdos, mesmo a tempo das compras natalícias.


Os mais pequenos vão deliciar-se com "Quatro Tesouros", uma história simples sobre a força do amor maternal e o poder da fantasia, um enternecedor texto de Valter Hugo Mãe ilustrado por Patrícia Furtado. Estará à venda nas lojas FNAC (e pode também ser encomendado online) , de onde partiu o projecto, e totalidade das receitas deste livro reverte a favor da ala pedriátrica do Hospital de S. João, no Porto.



Num registo mais aventureiro, chega-nos também esta semana "Sebastião regressa a casa", uma banda-desenhada infantil em verso que envolve batalhas, engarrafamentos, extra-terrestres e reality-shows. Depois da "Caderneta de Cromos", o humor de Nuno Markl e a ilustração de Patrícia Furtado voltam a misturar-se nesta epopeia de proporções épicas que, embora feita para a petizada, não vai deixar os pais indiferentes.

E já que falamos em Caderneta de Cromos, chega também à Fnac esta semana o fantástico pack de Natal da Caderneta de Cromos Contra-ataca, uma caixa que contém o livro, os cromos e o calendário exclusivo com os cromos escolhidos pelos fãs da Caderneta no Facebook.


Esta semana é também marcada pela chegada às livrarias de "Tarântula", de Thierry Jonquet, o livro na origem do argumento de "Na pele onde eu vivo", o último filme do cineasta espanhol Pedro Almodôvar, "A Purga", da finlandesa Sofi Oksanen, "Só um milagre nos salva - A verdade sobre a crise portuguesa e a sua solução", de Joaquim Vieira e, por fim, "Lisboa Misteriosa", de Marina Tavares Dias.





A Objectiva tem ainda uma prenda especial este Natal: "O menino horizontal", um pequeno livro com breves textos autobiográficos de Valter Hugo Mãe, um exclusivo da Fnac na compra de "O filho de mil homens".

Lembramos que hoje, dia 28, pelas 21h30, Valter Hugo Mãe vai estar presente na celebração do terceiro aniversário do novo edifício da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, para uma sessão de apresentação do livro “O filho de mil homens”.



Amanhã, 29, pelas 19h, mais um evento a não perder: Valter Hugo Mãe apresenta o novo livro infantil de Ana Zanatti, "Teodorico e as mães cegonhas", no atelier dos Storytailors, a dupla de estilistas responsável pelas ilustrações do livro.
Dia 29 e 30, às 21h30, temos ainda as últimas oportunidades de ver o espectáculo de Marta Gautier no  Teatro  A Barraca: Vamos lá perceber as mulheres... mas só um bocadinho.


Para o fim de semana, estão ainda marcadas várias sessões de autógrafos. No Sábado, dia 3 de Dezembro, Valter Hugo Mãe estará no Continente de Coimbra pelas 14h30 e no Jumbo de Matosinhos às 17h30. Sábado e Domingo, Nuno Markl e Patrícia Furtado estarão a autografar "Caderneta de Cromos Contra-Ataca" e "Sebastião Regressa a Casa" em Almada, Seixal, Montijo, e Barreiro, em locais e horas a anunciar. Fique atento à página de Facebook da Objectiva para mais detalhes sobre todas estas movimentações.

Para quem preferir ficar por casa, aconchegado no sofá a ver televisão, lembramos que Nuno Markl é o convidado deste Sábado do Herman 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário