Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Agenda Semanal



Começa hoje mais uma semana cheia de eventos na agenda da Objectiva. Depois do fantástico lançamento da Caderneta de Cromos Contra-Ataca no Sábado passado, nas Caves Sandeman em Vila Nova de Gaia, teremos fotografias, vídeos e recortes para partilhar ao longo da semana. 


Amanhã, terça-feira, dia 15, pelas 9h, Marta Gautier é convidada do programa da manhã da rádio M80 e vai falar um pouco do seu novo livro, "Gosto de ti assim".




A escritora finlandesa Sofi Oksanen está esta semana em Lisboa. Terça à noite, irá assistir a uma exibição especial da versão portuguesa da sua peça "Purga", no Teatro Aberto, com encenação de João Lourenço. A peça está na origem do mais recente livro da autora, "A purga", a chegar agora às livrarias com a chancela Alfaguara e a representação será precedida de uma conversa com a autora e com Vera San Payo de Lemos.
A dramaturgista será também responsável pela apresentação do livro na quarta-feira, dia 16, pelas 18h30 na Fnac Chiado, numa oportunidade única de conversar com a autora.

16 de Novembro é também a data em que José Saramago completaria 89 anos  e Valter Hugo Mãe, vencedor do Prémio Saramago em 2005 com o romance "O remorso de Baltazar Serapião", estará presente numa sessão Teatro São Luís para assinalar esta data com diversos escritores e músicos.


"Tarântula", de Thierry Jonquet, é o livro na origem do argumento de "A pele onde eu vivo", o novo filme de Pedro Almodóvar, e chega a Portugal com o selo Suma de Letras. O filme tem estreia marcada para sexta-feira, e temos bilhetes para oferecer para a ante-estreia, quinta-feira, dia 17. FIquem atentos ao blogue, mais notícias em breve. 



Sábado, dia 18, pelas 18h30, chega por fim o tão aguardado lançamento de "Steve Jobs", de Walter Isaacson. A apresentar o livro vão estar três "adeptos da maçã": José Alberto Carvalho, Pedro Aniceto e Nuno Markl, numa conversa descontraída sobre a vida do homem que quis mudar o mundo e sobre os produtos Apple, de que são apaixonados utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário