Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O testemunho e o percurso do homem que mudou a forma de entender a tecnologia

Vai chamar-se apenas “Steve Jobs”: o testemunho e o percurso do homem que mudou a forma de entender a tecnologia. “O tempero mágico desta biografia é ter sido feita em colaboração com o próprio. Abriu-se, facilitou tudo o que lhe foi pedido. É a genuinidade do testemunho e do documento”, conta à Renascença Sara Gomes, editora da Objectiva.
Sem pudor e consciente de que “não era perfeito”, Jobs nada escondeu ao autor da biografia, Walter Isaacson. “Falou abertamente e aconselhou todos aqueles que foram entrevistados a falarem abertamente”, diz Sara Gomes.
Mais de 40 entrevistas do fundador da Apple, bem como de amigos, familiares, concorrentes e adversários serviram de base ao livro. Um retrato do “homem real que conseguiu o génio”.
Nesta obra, Steve Jobs fala da doença e morte como algo “inevitável”. “Uma coisa natural e que acontece e, sabendo que tal vai acontecer, tem a força, a vontade férrea que o caracteriza, e quer deixar o seu percurso escrito e documentado”, sublinha a editora, que trará para Portugal a tradução da biografia de Steve Jobs.
O fundador da Apple morreu no dia 5, aos 56 anos, após sete anos a lutar contra o cancro do pâncreas.

In Página 1, por Mara Dionísio

Sem comentários:

Enviar um comentário