Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Teodorico e as mães cegonhas, o novo livro de Ana Zanatti


O mês de Setembro marca o lançamento de mais um livro de Ana Zanatti, com o selo da Alfaguara Infantil & Juvenil.

Dedicado aos mais pequenos, Teodorico e as Mães Cegonhas fala-nos das aventuras de um menino que, abandonado ainda bebé, foi adoptado pela Cegonha Branca e pela Cegonha Rosa que partilham o mesmo ninho no alto da Árvore dos Sorrisos. As Mães Cegonhas vão educá-lo com muito amor, mostrar-lhe o mundo e protegê-lo de todos os perigos.  Mas os imprevistos acontecem…
Trata-se de uma história tão empolgante quanto terna, que conduz os pequenos leitores por entre as aventuras do Teodorico e dos seus amigos, introduzindo ao mesmo tempo com subtileza, o tão actual tema da homoparentalidade, aos mais pequenos.
Este novo livro de Ana Zanatti conta com ilustrações do atelier Storytailors.
O lançamento de Sinais do Medo em 2003, sua obra de estreia, assinalou oficialmente o compromisso de Ana Zanatti com a escrita. Seguiu-se Agradece o Beijo, lançado em 2005, que revelou uma escrita madura, apaixonada e apaixonante, que consegue prender a atenção do leitor da primeira à última página.

A trilogia O Povo-Luz e os Homens-Sombra ― onde se incluem O Planeta Adormecido, O Segredo da Romã e A Grande Travessia ―, publicada nos anos seguintes, foi escrita a pensar nos leitores mais jovens. O alerta para a urgência de um mundo novo, mais pacífico, menos consumista e onde reinem acima de tudo os valores do espírito, da amizade, respeito mútuo e compreensão, é o seu denominador comum.