Para conhecer o nosso Facebook clique aqui.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BIOGRAFIA DE STEVE JOBS LANÇADA EM NOVEMBRO EM PORTUGAL


Walter Isaacson, autor de algumas maiores biografias e sempre, como as de Benjamin Franklin ou Albert Einsten, assina agora este livro que será uma biografia exclusiva do Presidente da Apple, Steve Jobs, em colaboração  com o próprio Steve Jobs.

Tendo como ponto de partida mais de quarenta entrevistas com Steve Jobs conduzidas ao longo de dois anos – bem como entrevistas com centenas de familiares, amigos, concorrentes, adversários e colegas – este livro apresenta a vida frenética e a intensa personalidade de um empreendedor criativo, cuja paixão pela perfeição e a liderança revolucionaram seis indústrias: os computadores pessoais, filmes animados, musica, telefones, tablets, e a publicação digital.
Numa altura em que as sociedades a nível mundial estão a tentar construir uma economia na era digital, Steve Jobs representa o ultimo ícone de invenção e imaginação aplicada. Ele sabia que a melhor forma de criar valor no Séc. XXI era ligar a criatividade à tecnologia, então construiu uma empresa onde os rasgos de imaginação são aliados a grandes avanços no campo da engenharia.
Apesar de Steve Jobs ter colaborado directamente na criação deste livro, ele pediu que não lhe fosse permitido controlar quaisquer partes do livro, nem mesmo lê-lo, antes da sua publicação. Não criou nenhumas barreiras ou proibições nas informações a serem faladas ou pedidas e em vez disso encorajou as pessoas que conhece a serem absolutamente honestas e verdadeiras. “Fiz várias coisas das quais não me orgulho, tais como engravidar a minha namorada quando tinha 23 anos e como reagi e tratei toda essa situação”, “Mas não tenho esqueletos no armário que não possam sair” – afirmou Steve Jobs.
Steve Jobs fala honestamente, apesar de algumas vezes com brutalidade, acerca das pessoas com quem trabalha e as pessoas que são seus adversários. Tal como, os seus amigos, inimigos, e colegas dão uma visão verdadeira das paixões, demónios, preciosismos, desejos, arte, maldade e obsessão pelo controlo que moldou a sua abordagem ao negócio e os produtores inovadores que daí resultaram.
Steve Jobs pode levar aqueles que os rodeiam à fúria e ao desespero. Mas a sua personalidade e os seus produtos estão interligados, a partir do momento em que o hardware e o software da Apple, se tornaram parte de um sistema integrado. A sua estória é tanto instrutiva prudente, cheia de lições acerca da inovação, carácter, liderança e valores.

A edição portuguesa da Biografia de Steve Jobs editada pela EDITORA OBJECTIVA vai estar disponível nas livrarias em meados de Novembro.


Walter Isaacson
É o CEO do Aspen Institute, e foi administrador da CNN, bem como editor-vhefe da revista Time. É autor de Einstein: His Life and Universe, Benjamin Franklin: An American Life, And Kissinger: A Biography, e é o co-autor, com Evan Thomas, de The Wise Men: Six Friends and the World They Made. Ele e a sua mulher vivem em Washington D.C.

1 comentário:

  1. Fantástico! Sugiro é que façam mais publicidade, pois existem muitas biografias não autorizadas e muito material não biográfico que está a ser vendido como tal no mercado livreiro PT.

    ResponderEliminar