A apresentação do livro irá ter lugar dia 21 de Junho pelas 18h30 no Hotel Sheraton em Lisboa.
Depois do sucesso de Portugal que Futuro? - na sua 6ª edição e mais de 20.000 exemplares vendidos -, o professor Medina Carreira lança agora, quando Portugal se encontra numa das fases mais conturbadas em termos políticos e económicos: O FIM DA ILUSÃO.
“Temos o pior crescimento económico médio desde a Primeira Guerra Mundial; a taxa de desemprego mais elevada dos últimos 80 anos; a maior dívida pública dos últimos 160 anos; a maior dívida externa dos últimos 120 anos (…)”
Há anos que o Professor Medina Carreira vinha alertando para o mais do que provável colapso das finanças públicas. A situação que Portugal vive agora teria sido evitada se, com políticas orçamentais rigorosas e reformas estruturais adequadas, nos tivéssemos preparado para a internacionalização da nossa economia. Tudo em vão.
Este livro oferece ao leitor uma visão muito clara das causas do colapso e de como este poderia ter sido evitado. Ao mesmo tempo, alerta para a necessidade imperiosa de levar a cabo uma transformação profunda do País, que o coloque num rumo de progresso. Sem ilusões!
Na introdução d’ O FIM DA ILUSÃO, o Professor Medina Carreira analisa o estado de crise em que o país se encontra, como os vários quadrantes da sociedade estão deficitários e necessitamos rapidamente de caminhos para o futuro:
“O nosso país atravessa hoje a maior crise de que guardamos memória: uma economia de rastos; uma dívida pública gigantesca; uma dívida externa bruta que durante muito tempo será uma pesada causa do nosso empobrecimento; uma taxa de desemprego que supera tudo o que consta nos registos existentes; uma justiça tornada inútil pela sua lentidão; um ensino sem presente nem futuro; uma corrupção sustentada pela intencional ausência de medidas tomadas pelo poder político; uma emigração salvadora dos próprios mas fatal para a Nação.”
NOTAS EDITORIAS:
Autor: Prof. Medina Carreira
Selo: Obejctiva
Nº de Páginas: 206
ISBN: 978-989-672-097-1
Preço: 14,90€
Precisamos de homens sem papas na língua e sem medo de falar verdade. Já se foi o saudoso Ernâni Lopes... Resta-nos este Dr. Medina Carreira. Deus o guarde!
ResponderEliminar